top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
Buscar

"Meditarei nos teus preceitos" Salmos 119:15


Onde está nossa mente? Muitas vezes, somos distraídos pelos desafios da vida e encontramos dificuldades em manter nossa atenção no presente. Nosso corpo habita um espaço, mas nossa mente está frequentemente vagando, presa em preocupações com o trabalho, relacionamentos ou finanças. Em um mundo repleto de informações, que estimula cerca de 80 mil pensamentos diários, é quase impossível não sentir os efeitos desse excesso, e isso tem levado muito ao esgotamento e até aos problemas cognitivos.

Mas qual é o nosso propósito como homens e mulheres de Cristo? Mantenha nossa mente cativa para Jesus. O salmista expressa seu desejo de meditar nos preceitos do Senhor dia e noite. Esse propósito nos aponta para um chamado: manter nossa mente renovada e focada no Senhor em todas as situações. Meditar na Palavra de Deus não é apenas um exercício espiritual, mas uma responsabilidade da nossa vida de fé, uma prática sacerdotal essencial.


Quando buscamos conhecer a Deus e entender Seus propósitos através da Escritura, somos transformados. O próprio Espírito Santo renova nossa mente e alinha nossos pensamentos à vontade de Deus. Assim, nossas ações diárias começam a refletir aquilo que meditamos: as verdades de Deus. Somos um reflexo de nossos pensamentos, pois tudo o que fazemos começa na mente.

A maior batalha do cristão acontece no campo dos pensamentos. Nossa luta não é contra a carne (Efésios 6:12), embora muitas vezes gastemos energia com ela; nossa verdadeira luta é contra principados e potestades espirituais que tentam nos enfraquecer. Os “dardos inflamados” do inimigo freqüentemente atingem nossa mente, buscando desviá-la de Cristo. Como então podemos nos proteger, num mundo que constantemente nos bombardeia com informações e nos distrai da verdade?


A única maneira é renovar nossa mente pelo Espírito Santo e cativá-la a Cristo através das disciplinas espirituais: oração, estudo da Palavra, jejum e meditação. Ao praticar essas disciplinas, guardamos nossos pensamentos e os direcionamos para as coisas do Senhor. Pois, se nossa mente estiver focada em Cristo, nos tornaremos mais parecidos com Ele; mas, se ela for absorvida pelo mundo, com o mundo acabaremos nos assemelhando.


 
 
 

Comments


bottom of page